MARIA, A Maior Educadora da História

Se a educação é uma tarefa complicada para qualquer pessoa neste mundo, imagine educar o menino mais conhecido do mundo e filho de Deus: Jesus. Em seu livro "Maria a maior educadora da história", o autor Augusto Cury apresenta de uma forma psicológica a trajetória da mulher modelo do mundo: Maria.
A abordagem do autor em seu livro, mostra de uma forma espetacular e imaginativa a situação da vida da família humilde de nazaré de uma maneira direfente, não mudando os temas transcritos na Biblia. A situação exemplificada no livro mostra com criatividade as circunstâncias que uma mãe teve que enfrentar para educar seu filho, numa época de perseguições. 
Maria, a mulher apresentada por Augusto Cury, traz a realidade do sofrimento do coração materno no zelo pela educação e formação psicológica de uma criança, rodeada de enigmas e designada como a salvadora do mundo. De certa forma, o livro mostra como esta mulher conseguiu com um jeito especial transformar uma criança num verdadeiro homem de moral elevada e sabedoria inigualável. 
A vida de Jesus de Nazaré, discutida por muitos, na visão do autor, teve triunfo graças a educação formada por Maria. A mulher que não teve medo de mostrar ao seu filho a dura realidade da vida. Maria levava sua vida normal, esperando um casamento prometido por seus pais e como qualquer outra mulher, viver, ter seus filhos e curtir sua familia. Jamais passaria por sua cabeça um dia ser chamada para um desafio que mudaria o destino da humanidade. Segundo a bilbia, Maria foi visitada por um anjo e a partir deste momento sua vida tomou novo rumo e imensa transformação. 
Uma jovem admirável que surpreendeu a muitos pela coragem de assumir com responsabilidade a capacidade de ensinar.  Maria foi uma excelente educadora e os seus principios, que na visão do autor, poderiam influenciar na formação da educação dos filhos de hoje que é um grande desafio para os educadores do mundo inteiro. Educar é buscar o conhecimento e transformá-lo em alimento para a vida, que acompanhará os que o receberem até os fins dos seus dias.

Nenhum comentário: